Cacique Doble inicia campanha de combate ao mosquito aedes aegypti

A administração municipal de Cacique Doble, através da secretaria de saúde e vigilância Ambiental e Epidemiológica, iniciou no dia 12/02/2019, campanha de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus

De acordo com informações dos agentes comunitários de saúde e agente de endemias em coletas realizadas, durante o levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRAa), no dia 12, a situação no município é preocupante.

Nas visitas em 33% da cidade, foram coletadas 22 amostras de larvas de mosquito, o que demonstra que os cuidados em relação aos depósitos de água tem deixado a desejar, levando em consideração que estamos no período que mais favorece a proliferação do mosquito, e que os casos da doença tem aumentado significativamente, tanto na nossa região quanto no estado.

Pede-se que os cuidados com acúmulos de água sejam intensificados. Não espere seu familiar contrair a doença e morrer para perceber que é muito mais fácil cuidar do quintal do que conformar-se com a ausência de alguém!

- x -

José Nascimento

Assessor de Imprensa – PMCD

Reg.Jor.Prof.6321/32/RS