Começou o prazo para o alistamento no serviço militar 2019

O prazo para o alistamento no serviço militar começou no último dia 02/01/2019, onde os jovens brasileiros que nasceram em 2001 devem fazer o registro na página oficial - https://www.alistamento.eb.mil.br/index.action. A medida vale para as pessoas do sexo masculino, sejam elas cis (Uma pessoa cis é aquela que politicamente mantém um status de privilégio em detrimentos das pessoas trans, dentro da cisnorma. Ou seja, ela é politicamente vista como “alinhada” dentro de seu corpo e de seu gênero) ou transgêneros. As mulheres não atuam no serviço militar em tempos de paz.

O alistamento termina no último dia útil do mês de junho e é necessário possuir um número de CPF para validar as informações. Quem não tem CPF deve levar a certidão de nascimento, comprovante de residência e identidade à Junta Militar. Para os que vivem no exterior e não têm número de CPF, o alistamento deve ser feito em uma repartição consular.

A responsável pelo setor de alistamento militar da prefeitura de Cacique Doble, servidora Iliane Messalira, disse que é de fundamental importância que os jovens fiquem atento as datas, pois o alistamento é fundamental para vários setores do dia a dia dos mesmos, e ela ressalta que o jovem que tiver alguma dúvida, pode buscar as informações necessárias, junto ao setor, que fica localizado no prédio da prefeitura em horário de expediente.

Fonte: https://www.alistamento.eb.mil.br/index.action/setotr - alistamento PMCD