Dia Nacional de Prevenção e Combate a Surdez é celebrado neste mês de novembro

No próximo dia 10/11/2018, o Brasil celebra o Dia de Prevenção e Combate à Surdez. Pensando nisso, a Fonoaudióloga do município Jaline Pereira, desenvolveu, com os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental do município, o programa Passe Adiante, um projeto social sem fins lucrativos, idealizado pela Audibel (empresa de aparelhos auditivos).

De acordo com Jaline o programa tem a intenção de disseminar mais conhecimento sobre saúde auditiva, através de profissionais fonoaudiólogos e da comunidade (alunos e professores), que, aprendendo, “passam adiante”, efetivamente o que vivenciaram.

A Audibel forneceu para o município gibis “Turma do Audibelinho”, com informações em linguagem lúdica e brincadeiras que facilitam o aprendizado, além de cartelas de adesivos com os personagens da Turma do Audibelinho. Para os professores foram disponibilizados folders “Sentido da Audição” e canetas.

“Pouco se pensa e pouca se trabalha a respeito da audição e da importância de cuidarmos dela. É comum valorizarmos algo apenas quando perdemos e a audição é uma destas coisas. Porém, há muito o que fazer, e o primeiro passo, sem dúvida, é prevenir”, frisou a fonoaudióloga Jaline.

- x -

José Nascimento

Assessor de Imprensa

Reg.Jorn.Prof.6321/32/RS