“Alimentação Saudável: Conhecendo melhor os alimentos” foi tema de palestra

No final do mês de setembro foi realizado um encontro com as mulheres do grupo de educação física da comunidade de São Luiz Rei, em Cacique Doble. Na oportunidade, as mulheres tiveram uma palestra com a nutricionista da Secretaria de Assistência Social, Marcieli Antunes Vanz. O tema da palestra foi “Alimentação Saudável: Conhecendo melhor os alimentos”.

A palestra usou como base o guia alimentar para a população brasileira que trata em seus primeiros capítulos sobre alimentos “in natura” ou minimamente processados, alimentos processados e ultra processados.

Diante disso, as participantes puderam compreender que devemos fazer dos alimentos “in natura” ou minimamente processados a base de nossa alimentação, os quais são obtidos diretamente das plantas ou animais e não sofrem qualquer alteração depois de deixarem a natureza e que alimentos processados e ultra processados devem ser consumidos com menor frequência e só como complemento a uma alimentação minimamente processada, assim conseguiremos ter uma composição nutricional balanceada de nossa dieta.

- x -

José Nascimento

Assessor de Imprensa

Reg.Jorn.Prof.6321/32/RS