Alunos de escola do município de Cacique Doble fazem avaliação nutricional

Dentro do projeto horta na escola, desenvolvido pela Nutricionista do município Edinara Roberta Accorsi e pela professora de ciências Maristela S. Madella, foi realizada, recentemente, a pesagem dos alunos da Escola Municipal Professora Ivone Salete Peruzzolo Demartini, para avaliar o estado nutricional dos mesmo.

Com os dados da pesagem as profissionais repassaram, na escola Ivone, as informações e orientações sobre o estado nutricional de cada estudante. Com folders de alimentação saudável e colorida, juntamente com orientações de sobrepeso e obesidade, bem como vídeos explicativos sobre o que é ideal consumir para ter uma boa saúde e qualidade de vida, as profissionais explicaram, detalhadamente o que é ideal para se ter uma alimentação saudável.

Juntamente com o folder sobre sobrepeso e obesidade, a Nutricionista Edinara e a Professora Maristela sugeriram que se algum pai ou responsável tiver interesse de mais informações sobre o estado nutricional de algum estudante específico, poderá procurar a direção da Escola para os esclarecimentos devidos.