CRAS de Cacique Doble desenvolveu várias atividades juninas

O Centro de Referência de Assistência Social realizou no último dia 12/07/2018, orientação com os grupos de crianças e adolescentes, sobre a origem da festa junina, vestimentas, bebidas, comidas, músicas, danças, lenda da fogueira e brincadeiras.

Em seguida ocorreu a festa no ginásio de esportes, com local amplo para as atividades, sendo um momento de integração, visando o fortalecimento de vínculos entre os participantes dos grupos.

Na ocasião houve muita diversão com danças fazendo com que a criançada, caísse na animação.

A Coordenadora do CRAS, Deisi Silvestro da Rosa frisou que a comemoração foi realizada no mês de julho devido à campanha “FAÇA BONITO! Nossa CIDADE não combina com violência, PROTEJA as crianças e adolescentes!” que encerrou no dia 25 de junho de 2018 com caminhada e apresentações.

Também ocorreu no mês de julho orientação com crianças da educação infantil da Escola Gir Si My Ser, tendo como tema “Higiene”.

Deisi destacou ainda que na educação infantil o trabalho com higiene é cotidiano. “Incentivar a lavar as mãos antes do lanche, após ir ao banheiro e brincar no parque são práticas diárias. A fim de que esta rotina faça parte de um hábito diário” concluiu a Coordenadora do CRAS.