Faixas elevadas estão sendo implantas em Cacique Doble

A prefeitura de Cacique Doble, através da secretaria de urbanismo, está realizando a construção de faixas elevadas nas Avenidas Kaingang e Guarany e, essa iniciativa tem chamado atenção de motoristas e pedestres.

A implantação das faixas elevadas objetiva melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas; amplia a visibilidade da travessia dos pedestres e reduz a velocidade dos automóveis.

De acordo com especialistas as faixas elevadas têm muito mais a ver com a segurança do pedestre do que com a do motorista.  Por isso, a proposta é que a faixa elevada esteja nivelada com as calçadas.

Quem caminha pela faixa elevada, no entanto, precisa continuar bastante atento ao atravessar a rua, continuar olhando para os dois lados e se certificar de que está sendo visto pelos motoristas.

O secretário de urbanismo do município Joacir Antônio Zaparolli, o “Gavião”, falando sobre as faixas elevadas, disse que foram implantadas 05 (cinco) faixas e que outras já estão sendo projetadas para serem construídas e que as mesmas atendem as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

- x - 

José Nascimento

Assessor de Imprensa

Reg.Jorn.Prof.6321/32/RS